Escrito por irmaoURSO.

Dota 2 Update – November 17th, 2017

O terceiro filho da 7.07 nasceu! Já era de se esperar que inúmeros updates viriam logo depois dessa grande atualização. Dessa vez o update vem com a mão menos pesada, mas trabalha em cima de coisas impactantes, como a runa de recompensas e o primeiro TP.

d58284d6c83f8b1b51219ea52bda65e0837e0f11_full A arma secreta do Icefrog

secret

Que a runa de recompensa veio pra ficar não há dúvidas! Sempre que necessário o Icefrog usa essa runa para direcionar/equilibrar o jogo, principalmente na fase de rotas.

O ouro fornecido é bom, mas o chamariz dessa cremosa sempre foi a XP (antigamente fornecido desde a primeira). A redução na experiência base foi um golpe duro, mas isso só será sentido nas primeiras runas, a médio/longo prazo ela fica ainda mais gostosinha.

 

Town_Portal_Scroll_icon O primeiro TP

tp

O maior impacto desse aumento no tempo de recarga do primeiro TP, cai na conta do Mid Laner (herói do meio). As mudanças de terreno da 7.07, aumentaram a distância entre a runa de recompensa e a T2 da rota do meio, o que dificultou os Mid laners usarem seu herói para atrasar a onda de criaturas (famoso Body Block na creep wave) após pegar a primeira runa. Porém a 7.07 concedeu um TP inicial a todos os heróis, possibilitando assim, o Mid laner pegar a runa e atrasar a rota com um TP precoce na T2.

Com a 7.07c, ele vai ter que escolher: garantir a runa, atrasar a onda de criaturas, ou contar com o bom e velho amigo suporte para fazer o trabalho sujo!

 

Aeon Disk Aeon Disk

1

O buff no Aeon Disk foi muito bom. Além de evitar que você seja explodido, ele agora vai garantir que o herói tenha HP para dar continuidade a briga. Sem contar que, acabou aquela historia de “vamos ali dar um pickoff”, esse item pode comprar muito tempo e o alvo terá seu hp cravado em 80%, por pelo menos 2,5 segundos. Melhor pensar duas vezes antes de focar um inimigo com esse item.

 

Bane Bane

bane

Ninguém gosta de investir mais que 1 ponto no Pesadelo (Nightmare), esse nerf reduz o poder de inicialização do Bane durante as primeiras rotações (onde o pesadelo deve estar level 1) e força a exposição do mesmo nas brigas. No level 4 segue a mesma coisa, logo não teremos diferença no mid/late game.

 

Luna Luna

luna

luna

A árvore de talentos da Luna é um verdadeiro divisor de águas entre uma Luna Maga e uma Luna de dano físico. Talentos cada vez mais atrativos, tentam criar uma possível Luna de mais controle/dano mágico.

A redução no ganho de força fragilizam um herói que já precisa se expor para conectar seus ataques básicos.

Por mais atrativas que sejam as mudanças no talento para construção de uma Luna maga, esse herói possui um potencial absurdo de atacar múltiplos alvos, levar estruturas e causar muito dano físico, tornando essa construção maga bem situacional. Já a mudança no Cast point (Tempo de Conjuração da Habilidade) é bem vinda independente da construção de itens/talentos, visto que, a Luna vai usar tanto o Eclipse quanto o Raio lunar durante as brigas.

 

Meepo Meepo

meepo

Será uma boa briga entre 20 de dano para cada Meepo ou +7 de força, é a clássica  escolha entre aguentar um pouco mais tranco, ou confiar que a melhor defesa é o ataque.

O dano explosivo do Meepo é sua grande arma para carregar as partidas. Com a atualização, já no level 10 ele vai ter que escolher onde investir seu potencial. Principalmente agora, que o Meepo não tem mais sua resistência mágica diferenciada de 35%, pois voltou a ser de 25% como os outros heróis.

No level 20, surge uma opção que pode fazer do Meepo um verdadeiro controlador. A rede de caça com 4 segundos de recarga, somada a redução na recarga do puf no level 25, possibilitam um Meepo mais sobrevivente e brigador nas mãos do jogador certo.

 

Naga Siren Naga Siren

naga

Esse adicional de +0.45 no ganho de agilidade é um bom buff para a Naga Core. Pois além de ganhar armadura, velocidade de ataque e mais dano, agora (após a 7.07) a Naga também ganha mais velocidade de movimento (graças ao novo Perk) uma vez que, agilidade é o seu atributo primário.

 

Shadow Fiend Shadow Fiend

sf

Quem nunca foi solado por um SF que atire a primeira pedra. A regra é simples, evite a ruína (Shadowraze) de curto alcance! Esse buff, aumenta ainda mais o potencial de solo kill do herói.

A mesma regra serve para os suportes de plantão, todo cuidado é pouco na hora de gankar esse capeta, o nome dele era Nevermore por algum motivo.

Resumindo: fique longe das ruínas, se não quiser receber aquela boa e velha mensagem no chat global: SOLADO!

 

Tiny Tiny

tyne

O menino de pedra chegou na 7.07 com 0 de agilidade, uma habilidade nova, talentos loucos e sem Cetro de Aghanim. Mudou na 7.07b e mudou mais ainda na 7.07c. Fica visível que eles não sabem muito bem o que fazer com o Tiny, pois as mudanças não estão focadas em apenas uma mecânica ou habilidade.

O Toss (Lançar) não pegar mais em inimigos imunes a magia (Spell immune enemies), foi um nerf considerável. Era útil e bem comum ver um Tiny chutando Jugger, Lifestealer ou qualquer outro herói com BKB, em momentos cruciais.

 

Windranger Windranger

wind

Melhorar o Turn rate (tempo de girar o herói) é uma mudança rara e sempre muito bem recebida por qualquer herói. Isso fica ainda mais visível para heróis como a Wind, que estão constantemente “micrando” seus ataques (se movimentando enquanto ataca e lança suas magias), além de ajudar muito nas curvas durante a Corrida dos Ventos (Windrun).

Vale ressaltar que com as mudanças na árvore de talento agora ela pode pegar tanto o mini stun, quanto o Alvo extra nas amarras (Shackleshot).

Winter Wyvern Winter Wyvern

ww

A Cauterização Ártica (Arctic Burn) é uma habilidade muito forte no level 1, uma vez que: possui longo alcance, aplica lentidão e causa um bom DPS (dano por segundo), sendo limitada apenas pelo seu grande tempo de recarga. A redução no dano base e no dano da queima, vão impactar diretamente no dano final causado no level 1 (se já era importante investir pontos na Cauterização, agora ficou ainda mais).

Mesmo sendo um puxa saco dos suportes, confesso que esse nerf foi muito bem aplicado, principalmente por ela ser um herói muito versátil, capaz de curar, gankar, zonear, fazer TF e defender as torres com uma eficiência absurda! Algo precisava ser feito, nenhum herói deve ser bom em todos os fundamentos.

UPDATE COMPLETO: Dota 2 Update – November 17th, 2017